11 de novembro de 2008

Que água temos bebido?

Olá, aqui estou eu mais uma vez para compartilhar algo.

JOÃO 4:13, 14, 15, esta passagem fala de uma mulher samaritana, que era evitada pelas pessoas, pecadora, e foi ao poço buscar água, numa altura de muito calor, pois tinha sede.

E nesta passagem ela teve a oportunidade de se encontrar com Jesus, que lhe apresenta algo que será a solução para a sua sede, não a água natural tirada do poço, mas uma água que Ele dará, que nunca mais terá sede. E a mulher aceitou de imediato, ela queria essa água.

É interessante que quando ela diz a Jesus para Ele lhe dar a água, ela diz que não quer ter de voltar ali para buscá-la, porque será? Que significava ter de voltar ali? Creio que esta mulher estava cansada de ser rejeitada por todos, acusada por todos, e o facto de ela ir ao poço naquele horário, era porque não queria ser vista, porque no fundo não queria ser confrontada com o pecado, que ela própria já sabia que o carregava.

Pois é, quantas vezes nós sabemos que estamos a carregar algo que não nos pertence, que estamos com um fardo que não é o nosso, que estamos a levar uma vida que temos a certeza absoluta que não é o que Deus tem para nós, mas, ao invés de mudarmos, tomarmos uma atitude, deixamo-nos levar pelo dia-a-dia, e as pessoas que estão do nosso lado não nos ajudam, muito pelo contrário, nos fazem afastar da vitória.

Jesus também nesta hora te oferece essa água, que saciarà a tua sede para todo o sempre.
Não mais sentirmos a necessidade de buscar água em outros poços, buscar a satisfação que pensamos que as pessoas nos podem dar, obter a comida que pensamos que pode nos acalmar, e muitas vezes jovens e não jovens buscam se divertir com bebidas alcoólicas, e outros vícios, para que de alguma forma se escondam da sua própria vida, ao qual não querem continuar a ter, mas que sem forças e sem ânimo não conseguem dar um basta.

Quero encorajar, para que olhes para a tua vida, analises o teu interior e que busques ajuda em Cristo, porque se de alguma forma te sentes como esta mulher que, Jesus ao confrontá-la com os seus pecados ela decidiu mudar, que tu também decidas mudar de vida, de direcção, de tudo aquilo que te faz afastar daquele que é digno de todo o louvor. Esse Deus que tudo conhece sobre ti, e acima de tudo Ele te ama, mais do que possas imaginar ou que alguma vez foste amado/a.

Esse Deus que eu conheci à quase 8 anos, que se revelou a mim, com o Deus do amor, Pai, consolador e perdoador.
Ele me ama de tal maneira que me perdoou os meus pecados, as minhas falhas, e que todos os dias me consola e me abraça como Pai que pega filhinha no colo.
Assim sou eu Deus, totalmente entregue e dependente de Ti.

Oro a Deus para que a obra que Deus tem feito na minha vida, faça na tua também em dobro.
Que sobre a tua vida, esteja a unção de ousadia, de conquista e de amor.
Ousadia para tu teres a coragem de dizer "Sim Jesus eis-me aqui";
Conquista para que conquistes as promessas que o Senhor tem para ti
Unção do amor, porque sem amor nada se faz, sem amor não se ama, e se queres ser amada/o, ama primeiro aquele que primeiro te amou.


Deus te abençoe com o Seu infinito amor.



7 de novembro de 2008

Clamei ao Senhor

Em dezembro de 2007, no dia 15 data em que fiz 30 anos, uma coisa pedi ao Senhor, que não deixasse sair dos 30 anos continuando a mesma pessoa que era.
O meu desejo era ser melhor mãe, melhor esposa, melhor serva daquele que habita em mim, Jesus Cristo.

Queria uma mudança em minha vida, sabendo que a mudança teria de ser feita primeiro no meu interior para que no exterior fosse realçado a obra de Deus.